blog-banner

Protetor anti-impacto: versatilidade de uso

Publicado em: 12/06/2020 14:39 | Atualizado em: 28/09/2021 15:28

 

Existem uma série de produtos de utilidades que auxiliam no dia a dia, evitando acidentes e ajudando a prolongar a vida útil de móveis, objetos em geral e superfícies diversas. Este é o caso dos protetores anti-impactos, um produto que muitas vezes passa despercebido mas que faz total diferença quando utilizado de maneira correta.

 

Foi por esse motivo que a equipe Completa preparou este artigo. Nele, você irá encontrar todas as possíveis aplicações dos protetores anti-impactos para poder utilizá-los de maneira otimizada. Mas antes, é necessário conhecer um pouco sobre os materiais utilizados na confecção dessa peça.

 

Protetor anti-impacto Schotch 3mm Redondo. Foto: Reprodução/Completa.

 

Composição geral 

Existem diversos tipos e modelos de protetores, com tamanhos variados e mais indicados para determinados fins. No entanto, um dos aspectos mais importantes dessas peças é sem dúvidas o material em que são fabricadas.

 

O liner, que contém a parte adesiva do produto, deve ser confeccionado em papel tratado. Isso porque esse tipo de material tem duas propriedades fundamentais: a primeira reside na alta capacidade de reter a cola, fundamental para garantir que o produto tenha grande durabilidade; a segunda por não causar danos nas superfícies em que é aplicado. Assim, mesmo depois de anos, quando for preciso retirá-lo existe a garantia que não haverá dano à pintura, ao azulejo, ao vidro, dentre outros tipos de superfícies.

 

A parte frontal do protetor anti-impacto, conhecida como dorso, deve ser confeccionado em EVA. Isso garante que seja à prova d’água e não amarela ou deforme com o uso. 

 

Outra características importante e ligada diretamente à composição da peça diz respeito à sua resistência ao peso. De maneira geral, quanto maior a peça, maior resistência tem a esforços de compressão. Hoje, é possível encontrar protetores com capacidade de carga variando entre 500g a até 16kg.

 

Aplicação protetor anti-impacto em gaveta. Foto: Reprodução/Paramount fixadores

 

Aplicações

O grande trunfo dos protetores anti-impacto reside no fato de, mesmo sendo extremamente simples, podem ter um sem número de aplicações, que dependem das necessidades e criatividade dos usuários. No entanto, de maneira geral são empregados para:

  • Proteger paredes contra a batida de maçaneta de portas e puxadores de armários;
  • Impedir que gavetas, portas de armários e boxes de banheiro sejam fechadas de maneira abrupta, causando danos à estrutura ou mesmo ocasionando acidentes;
  • Fixar tampos de mesas e assentos em geral, incluindo peças com superfícies lisas, como vidro e madeira polida;
  • Evitar que móveis e eletrodomésticos fiquem em contato direto com paredes, já que isso pode danificar tanto as peças quanto às superfícies de apoio;
  • Elevar a altura de objetos que não devem ficar apoiados sobre superfícies macias devido ao risco de superaquecimento, como notebooks.

Independente da aplicação que for receber, é de extrema importância que seja utilizado protetores com tamanho adequado e que as superfícies em que serão fixados estejam limpas, secas e livres de gordura, pois caso contrário a capacidade de fixação será prejudicada.

 

Para ficar por dentro de todas as novidades em utilidades domésticas e ferragens, receber dicas de uso e aviso sobre a chegada de novos produtos, não deixe de acompanhar o blog Completa, feito especialmente para você, revendedor e cliente final.

 

DESTAQUES

Gabarito Copiador de Contornos: saiba mais sobre essa ferramenta

Gabarito Copiador de Contornos: saiba mais sobre essa ferramenta

No blog de hoje, vamos explorar os recursos e benefícios do Gabarito Copiador de Contornos Brasfort, bem como suas diversas aplicações em diferentes áreas.

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

No blog de hoje, exploraremos a importância dos puxadores na estética e funcionalidade dos ambientes, além de discutir diferentes tipos e materiais que influenciam o design.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024