blog-banner

Pequenos reparos: grandes oportunidades de trabalho para vidraceiros

Publicado em: 21/02/2020 21:17 | Atualizado em: 28/09/2021 15:28

 

O mercado de trabalho dos vidraceiros cresce mais a cada ano, já que os vidros se tornam um material cada vez mais empregado na construção civil, seja em prédios residenciais ou comerciais. Na prática, esse crescimento significa nichos de mercados que podem ser altamente lucrativos aos profissionais quando bem explorados. Este é o caso dos pequenos reparos.

 

Existem diversos motivos que explicam a falta de mão de obra qualificada para atuar com pequenos reparos. Em primeiro lugar, está a mentalidade dos próprios vidraceiros, tão focada em vendas que faz com que esses profissionais se dediquem quase que exclusivamente à instalação. Além disso, atuar com manutenção requer conhecimento de normas técnicas e boas práticas, exigindo que os profissionais se especializem, algo que requer tempo e dinheiro. 

 

Os fatores mencionados acima faz com que não haja profissionais para atender a grande e crescente demanda por pequenos reparos, e por isso este é um mercado tão promissor para os vidraceiros que estão dispostos a explorá-lo.

 

Abaixo, listamos as principais vantagens que esse nicho do mercado de vidraçaria pode oferecer.

 

1. Maiores ganhos
Essa é sem dúvida a maior vantagem de focar o trabalho em manutenção e não em instalação. O lucro é maior porque os serviços são executados em pouco tempo, o que permite que o profissional atenda mais de um cliente por dia; a mão de obra é mais cara, pois exige conhecimento técnico; e a remuneração é maior porque existem poucos profissionais, e quanto menor a concorrência, mais alto os preços.

2. Demanda constante
Devido à publicação de novas normas técnicas, diversos reparos tem que ser feitos em instalações antigas. Além disso, no atual cenário econômico brasileiro, a maioria das pessoas preferem fazer a manutenção de instalações do que trocá-las, o que faz com que vidraceiros que trabalham com pequenos reparos tenham demanda constante para ser atendida.

3. Trabalho fisicamente menos exigente
Essa é sem dúvida uma grande vantagem, especialmente para os vidraceiros com mais idade. Como o trabalho com pequenos reparos não exige lidar com grandes pesos no chão ou no trabalho em altura, é demandado menos esforço físico, algo que certamente torna a rotina de trabalho mais leve.

4. Mais oportunidades de fidelização de clientes
Como já dito, o trabalho com manutenção tem demanda constante, o que significa que um mesmo cliente necessitará dos serviços de um vidraceiro várias vezes: essa é uma grande oportunidade para realizar a fidelização dos mesmos, principalmente pela entrega de bons serviços. Contar com vários clientes fixos traz mais segurança e é mais fácil do que conseguir novos.

 

Caso deseje mais dicas sobre vidraçaria e ficar por dentro das novidades do mercado de ferragens, decoração e acessórios para móveis, assine a newsletter Completa.

 

DESTAQUES

Gabarito Copiador de Contornos: saiba mais sobre essa ferramenta

Gabarito Copiador de Contornos: saiba mais sobre essa ferramenta

No blog de hoje, vamos explorar os recursos e benefícios do Gabarito Copiador de Contornos Brasfort, bem como suas diversas aplicações em diferentes áreas.

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

No blog de hoje, exploraremos a importância dos puxadores na estética e funcionalidade dos ambientes, além de discutir diferentes tipos e materiais que influenciam o design.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024