blog-banner

Os diferenciais das 5 maiores marcas de ferragens para marcenaria

Publicado em: 04/09/2020 10:51 | Atualizado em: 30/10/2020 17:20

Instalação de ferragem para marcenaria

 

As ferragens para marcenaria são peças utilizadas para garantir a funcionalidade dos móveis, tornando a mobília algo mais prático, versátil e de fácil manuseio. São elas que, muitas vezes, vão determinar o acabamento com um estilo mais sofisticado ou clássico, além de definir a facilidade de uso, qualidade e durabilidade do móvel.

 

Por isso, na hora de escolher a ferragem para as mobílias, muitos se deparam com a seguinte pergunta: qual marca devo escolher?

 

Para responder esse questionamento, elaboramos uma lista com as maiores marcas de ferragens para marcenaria. Confira abaixo os diferenciais entre elas e saiba como escolher a mais adequada à sua necessidade.

 

Ferragens para marcenaria: principais marcas e diferenciais

 

Antes de escolher a marca, é preciso ter definido o tipo e modelo de ferragem que vai usar no móvel. Caso não tenha decidido ainda ou queira entender um pouco mais sobre isso, veja nosso artigo Ferragens para móveis: tudo que você precisa saber.

 

Feito a escolha do modelo, chegou a hora de definir a marca do acessório. Entre as maiores do mercado, separamos cinco opções para te ajudar: FGV, Hettich, Bigfer, Metalnox e Albras.

 

FGVTN

 

A marca italiana atua no segmento de ferragens para móveis desde 1940 e é a principal empresa do ramo no seu país de origem. No Brasil, ela está entre as marcas mais lembradas para corrediças e com a maior linha de dobradiças.

 

Seus produtos possuem alta qualidade, melhor acabamento e maior resistência, suportando inclusive os impactos e movimentos de batida. Isso faz com que a procura pela marca seja maior para projetos de móveis mais sofisticados ou mais resistentes. Além disso, sua variedade de ferragens disponibiliza todo tipo de acessório para móveis, o que ajuda a manter o padrão de qualidade em todas os compartimentos da mobília.

 

Características da marca:

  • excelente qualidade no material;
  • melhor acabamento e resistência, suportando impactos e batidas;
  • diversidade de produtos que engloba toda a cadeia de ferragens e favorece o padrão de qualidade nos projetos.

 

A FGV é uma excelente escolha para aqueles que procuram por uma marca forte e reconhecida no mercado, com alta qualidade e diversidade nos acessórios para projetos de móveis planejados.

 

HETTICH

 

De origem alemã, o grupo Hettich está entre as maiores empresas do mundo que fabrica ferragens e acessórios para móveis. A história de mais de 100 anos de atuação no segmento é marcada pela excelência em engenharia, cujo resultado é um primoroso processo de desenvolvimento e produção de tecnologia para móveis.

 

Devido a exigente gestão de qualidade, o processo de fabricação dos produtos busca fazer valer o seguinte lema: ‘instale e esqueça’. Buscando essa alta durabilidade, os acessórios da marca costumam ser fortes e seguros, bem como de fácil instalação e utilização.

 

Todas essas características garantem que os seus acessórios estejam entre os preferidos na lista dos marceneiros, sobretudo para móveis planejados modernos.

 

Características da marca:

  • alta tecnologia aplicada no desenvolvimento e produção dos acessórios;
  • boa qualidade, mantendo a promessa que após instalado, os acessórios funcionarão perfeitamente por longo tempo;
  • excelente funcionalidade, com uma inovação tecnológica que garante um produto de fácil uso e instalação.

Se você prefere produtos de qualidade com um toque de tecnologia, além de boa relação custo x benefício, os produtos Hettich podem facilmente atender à sua necessidade.

 

BIGFER

 

Fundado em 1989, o grupo Bigfer se dedica a busca por soluções de ferragens para problemas do cotidiano. Hoje, com mais de 30 anos de atuação no mercado, se tornou o maior fabricante de acessórios para móveis da América Latina. Além disso, desde 2010 a marca é representante da Heittich no Brasil, o que valoriza ainda mais a empresa no mercado.

 

Com mais de 10 mil produtos disponíveis e uma linha vasta de acessórios, a marca comercializa todas as ferragens necessárias para montagem de um móvel. Já que toda sua produção é nacional, as ferragens para marcenaria têm um bom custo-benefício e costumam ser muito procurada por quem deseja reposição em mobiliário doméstico.

 

Características da marca:

  • boa qualidade das ferragens;
  • bom custo – benefício;
  • ideal para reposição em mobílias da casa;

Pensou em substituir alguma peça no seu móvel, mas mantendo a qualidade? As ferragens da Bigfer são ideais para isso, pois foi desenvolvida justamente para atender às demandas do dia a dia.

 

METALNOX

 

Desde 1982, quando começou produzindo calhas, a Metalnox foca em inovação nos seus produtos, o que fez com que ela expandisse em 2006 para o setor moveleiro e de decoração, produzindo puxadores e, mais tarde, sua linha de ferragens e acessórios para móveis.

 

Com uma linha de produtos que disponibiliza diversos acessórios, entre eles dobradiças, trilhos e corrediças, a marca está entre as mais procuradas para projetos de maior praticidade e comodidade. Logo, seu uso é bastante indicado para mobílias com maior funcionalidade.

 

Características da marca:

  • ótima referência em qualidade de ferragens;
  • alta confiança dos marceneiros para projetos mais práticos;
  • variedade de opções e boa funcionalidade;

ALBRAS

 

A empresa começou como fornecedora da indústria automobilística em 1973 e somente três anos depois começou a fabricar as ferragens para marcenaria, em especial dobradiças. Atualmente ela uma das líderes na demanda de dobradiças e corrediças, com diversos títulos pelo prêmio Top Móbile que é como o “Oscar” do setor moveleiro e destaca as marcas mais lembradas no país, conforme o segmento.

 

Dentro da linha de produtos, todas de fabricação nacional, destaca-se o uso de dobradiças de 26 mm e corrediças de base comuns na indústria de móveis seriados e as dobradiças de35 mm, corrediças telescópicas e dobradiças com amortecimento, muito usadas no segmento de planejados. Seus principais diferenciais são qualidade e durabilidade.

 

Características da marca:

  • ótima qualidade das ferragens;
  • excelente durabilidade nos móveis;
  • boa opção como acessório de reposição;
  • líder na demanda de dobradiças e corrediças.

As ferragens Albras também são excelentes opções para reposição em mobílias, graças a sua excelente durabilidade.

 

Como escolher a marca ideal para sua necessidade?

 

Cada marca se destaca por uma característica principal e é justamente ela que pode te ajudar na decisão final. Então, atenção aos itens que devem ser considerados:

 

  1. Abertura e fechamento

Você deseja que o compartimento possua um sistema mais silencioso e suave?

 

Opte pelas marcas cuja tecnologia evita os rangidos e barulhos na hora de abrir e fechar o móvel. Um exemplo desse tipo de ferragem é o trilho telescópico instalado em gavetas, que dá mais fluidez na abertura do compartimento e não tem ruído.

 

Outro ponto a observar é o ambiente onde o móvel se encontra, pois se for um espaço com maiores riscos de batida e impactos na abertura ou fechamento, o ideal é escolher as marcas de maior resistência. Por outro lado, se forem espaços mais sofisticados, escolha aquela com melhor design e acabamento mais moderno.

 

  1. Funcionalidade e facilidade de aplicação

Se for usar a ferragem para reposição de mobília, prefira aquelas que são mais fáceis de instalar e possuem um bom custo x benefício. Verifique também se a tecnologia aplicada à peça atende sua necessidade.

 

Lembre-se, para projetos mais modernos, opte pelas marcas de ferragem que possuem maior variedade nas linhas. Assim seu projeto vai manter um padrão de qualidade.

 

  1. Custo

Vai utilizar a ferragem para reposição ou móveis planejados mais simples, marcas com boa relação custo x benefício são ideais. Assim, mesmo com baixo investimento, poderá adquirir uma peça de qualidade.

 

Mas se o objetivo for a sofisticação e design do móvel, não tenha receio de adquirir as peças com qualidade mais elevadas, entre excelente e ótima.

 

Agora que você já conhece os tipos de ferragens para marcenaria e as maiores marcas do segmento, visite nossa página especial de ferragens para escolher o seu acessório.

 

Acesse: Ferragens para móveis

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2020