blog-banner

Ferramentas e acessórios essenciais para maridos de aluguel

Publicado em: 20/03/2020 10:14 | Atualizado em: 27/03/2020 10:56

 

A profissão de marido de aluguel, profissional especializado em manutenção e pequenos reparos, especialmente em residências, é relativamente nova no Brasil, e apesar disso cresce de maneira impressionante.


Esse crescimento apresentou um salto nos últimos dois anos, já que devido ao desemprego diversas pessoas, incluindo um número considerável de mulheres, passaram a atuar formal ou informalmente como profissionais de manutenção.


Para se ter ideia, em grandes cidades essa classe trabalhadora é extremamente expressiva. De acordo com dados do SEBRAE, os profissionais de manutenção representam 15% dos microempreendedores individuais da cidade.


Se você deseja atuar como marido de aluguel ou já atua mas está buscando maneiras de aumentar a qualidade dos serviços prestados, preste atenção neste artigo. Nele, você encontra dicas das ferramentas essenciais e outras boas práticas para deixar seus clientes satisfeitos e conseguir maiores ganhos. Se ligue nas dicas.

 

1. Alicates diversos
 Um bom alicate é fundamental na caixa de ferramentas de qualquer pessoa, mas quando o serviço prestado é profissional, ter alicates de diversos tipos é fundamental tanto para poupar tempo quanto para aumentar a qualidade do serviço. Além de um alicate de bico, tenha sempre a mão alicates de corte e de pressão.

 

2. Acessórios de pintura
Dificilmente um marido de aluguel realizará um trabalho de pintura propriamente dito, já que sua especialidade são pequenos reparos. No entanto, a pintura está presente em seu serviço de maneira indireta, e por isso é necessário contar com ferramentas específicas para esse fim.


Ter espátula, gesso ou massa corrida sempre à mão é fundamental para tapar pequenos buracos de pregos e parafusos nas paredes, assim como fita adesiva para pintura, que dentre outros fins pode ser utilizada para demarcar posição de quadros sem danificar a pintura.

 

3. Solvente
Apesar de não servir para o trabalho propriamente dito, um bom solvente auxilia muito na qualidade final dos serviços, uma vez que além de ser utilizado para limpeza, tem uma série de outras utilidades: retirar substâncias grudentas das superfícies, retirar manchas e diminuir a aparências de arranhões são apenas alguns exemplo.

 

4. Acessórios para vidros
Um profissional precavido vale por dois, e como muitas vezes os reparos são tão pequenos que nem os próprios clientes lembram de inseri-los no orçamento, é fundamental estar preparado para serviços não previstos, especialmente aqueles que envolver vidros e espelhos, que não podem ser realizados de forma improvisada pelos riscos que oferecem.


Assim, o marido de aluguel deve ter em sua caixa de ferramentas algumas variedades de puxadores para vidros, fixadores químicos e mecânicos de espelhos, cantoneiras e suportes.

 

5. Acessórios para móveis
Pequenos reparos em móveis é um serviço rotineiro no trabalho de marido de aluguel: substituir trilhos de gavetas, instalar batentes e fixar cantoneiras são alguns exemplos desse tipo de serviço. 


Por isso, é recomendado que o profissional tenha ao menos os acessórios mais usuais, de maneira que ganhe tempo, realizando os serviços imediatamente e permitindo que execute outros serviços ou mesmo atenda outro cliente no tempo economizado.

 

É importante ressaltar que as ferramentas e acessórios acima são apenas alguns dos muitos que maridos de aluguel devem ter sempre à mão para executar os serviços.


Se deseja mais dicas ou queira adquirir ferramentas e acessórios, vá até a Completa ou entre em nossa virtual. Aqui, você encontra os melhores produtos com os menores preços: https://www.completa.com.br/

 

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2020