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5 dicas para causar uma boa impressão e fechar negócio

Publicado em: 14/02/2020 20:30 | Atualizado em: 25/03/2020 14:52

 

 

O mercado de marcenaria cresce a cada ano. Com casas e escritórios cada vez menores, a necessidade por aproveitamento de espaço é de extrema importância, fazendo com que os marceneiros tenham demandas constantes para serem exploradas.

No entanto, mesmo diante desse cenário otimista, ser marceneiro não significa ter trabalho garantindo. Com o crescimento da demanda cresce também a concorrência, e somente os melhores e mais preparados profissionais conseguem boas oportunidades.

Por isso, para ajudar você, marceneiro, preparamos cinco dicas para causar uma boa primeira impressão em seus clientes em potencial e conseguir fechar negócio. Boa leitura!

 

1. Invista em aparência
Por mais que você lide com clientes que conhecem a rotina puxada de uma marcenaria, é fundamental estar apresentável ao encontrar clientes em potencial. Isso significa no mínimo estar com roupas limpas e livre de suor.

Por mais que você saiba conversar, tenha faro para entender perfeitamente as necessidades e desejos do cliente e seja ótimo em seu trabalho, se não estiver apresentável certamente não causará uma boa primeira impressão.

2. Mostre seu trabalho
Confiança é fundamental na contratação de qualquer serviço. Assim, é importante que seus clientes em potencial sintam firmeza em seu serviço, tenha certeza que você será capaz de entregar o serviço solicitado com qualidade, bom acabamento e dentro do prazo.


A melhor e mais eficiente forma de gerar confiança dos clientes em seus serviços é através de um portfólio, que nada mais é que um mostruário de seus melhores trabalhos.


Vale dizer que esse mostruário não precisa ser elaborado. Exibir fotos em seu celular dos projetos feitos já é um portfólio. O modo de exibição importa muito menos que os projetos selecionados. Por isso capriche e escolha os melhores!

3. Tenha os materiais sempre à mão
Mesmo que o trabalho não seja fechado na primeira visita, é de extrema importância ter lápis, trena e prancheta. Ter esses materiais sempre que necessário é importante por uma série de motivos.


Em primeiro lugar, demonstra vontade de conseguir o serviço, algo bem visto por qualquer consumidor. Em segundo lugar, transmite segurança, já que indica preparo profissional. Por fim, com as informações coletadas durante a visita, é possível agilizar o trabalho caso o negócio seja fechado, evitando visitas adicionais e poupando tempo e dinheiro.

4. Faça perguntas
Muitos marceneiros e outros profissionais que lidam diretamente com o cliente final têm receio de fazer perguntas com medo de incomodar. No entanto, saber exatamente o que o cliente em potencial deseja, quais são suas preferências estéticas, os possíveis usos que fará da peça, dentre outras informações, é fundamental para a realização de um bom trabalho.


Além disso, as perguntas causam uma boa impressão pois indica ao consumidor que o profissional leva em conta suas preocupações, em especial em relação ao retorno do investimento que irá realizar. 

5. Pense além do projeto
Por fim, outra dica que se relaciona diretamente com a segurança passada ao cliente para que confie em seu serviço, está nos seus conhecimento de todo o contexto em que a marcenaria se insere. Saiba um pouco de arquitetura, tendências de arquitetura, estilos estéticos e faça questão de mostrar aos interessados que possui esses conhecimentos, deixando claro que seu projeto é a melhor opção pois você pensa globalmente, em todo o contexto. 

 

Caso queira mais dicas de como alavancar sua profissão de marceneiro e ficar por dentro das novidades do mercado de ferragens e acessórios para móveis, assine a newsletter da Completa.

 

Até a próxima!

 

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